Assaltantes de pizzaria são condenados
A Vara Criminal da Comarca de Brusque divulgou na tarde desta segunda-feira (26), que os dois homens responsáveis por assaltar uma pizzaria no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba, na noite de 9 de janeiro deste ano, foram condenados pela Justiça. A sentença foi proferida pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser, titular da função. Os dois estão detidos na UPA.
Jonathan Ribeiro da Silva (21) foi condenado a 11 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado, e Jesuíno Silva das Virgens (21) a 10 anos e 29 dias, também em regime fechado. Na noite do crime, Jonathan foi parar na UTI do Hospital de Azambuja, depois que o dono da pizzaria perseguiu a dupla, que estava em uma motocicleta, e atropelou os dois.
Naquela ocasião, os criminosos renderam o proprietário do estabelecimento, o amarraram ao chão, bateram nele e ameaçaram atirar na filha de 8 anos. A dupla fugiu levando dinheiro do caixa, de clientes, celulares e um notebook.
Jesuíno foi condenado ainda a 3 anos e 39 dias, em regime aberto. Isso porque, quando foi preso pela polícia, na madrugada seguinte a do assalto, ele estava de posse de um revólver calibre 38, com numeração raspada e sem porte legal.


